segunda-feira, 12 de maio de 2014

TIPOS DE OLHARES


Flickr: Miro Lemos
"A partir do momento que esses olhares são mútuos, você estabelece uma relação com a pessoa, mesmo que não-verbal. Uma relação que, pela ordem natural das coisas, se espera que se desenvolva."


Tudo depende, porém, do tipo de olhar que ele te der na primeira vez.


  • RETRIBUIÇÃO:
Só me olhou porque eu olhei primeiro. Ele tava passando de boa pelo corredor e ao perceber que eu encarava, me encarou de volta apenas para não desviar o olhar como um possível sinal de fuga ou submissão. Ou seja, encarou pra dizer que não tem medo nem se deixa intimidar por mim. Orgulho. Homem tem disso.


  • CONTEMPLAÇÃO:
Me encarou porque me achou bonito. Acontece. Por conta do machismo em que nós somos banhados todos os dias, nós homens -- principalmente os héteros --, procuramos esconder o quanto ficamos desconcertados quando achamos um outro exemplar do mesmo gênero... bonito. Por isso que vez em quando dá esse susto. Você olha mesmo. Sem segundas intenções. Só porque é bonito e é agradável de olhar.


  • EXPERIMENTAÇÃO:
Decidiu me encarar apenas pra ver aonde vai dar. Pode ser que, de repente, quis saber até que ponto eu ou até mesmo ele próprio poderia chegar. Isso talvez lhe dê um prazeroso frio na barriga. Lhe apresente uma fuga fácil de sua rotina entediante. O faça ter uma nova sensação.


  • ZOAÇÃO:
Me encarou pra tirar uma com a minha cara. Sabia que faria com que eu me envolvesse e queria inflar um pouco o próprio ego, tirando sarro do viadinho do 3º D. Provavelmente ele é do tipo comedor de menininhas, que disputa com os amigos quem ganha mais curtidas no Facebook ou Instagram e que pensa que é superior àqueles que fogem do padrão HOMEM-HÉTERO.

  • AFIRMAÇÃO:
Encarou porque é gay e gosta de homens. O que a gente sempre espera. Afinal, o olhar é o começo de todo relacionamento -- a maioria deles. Até mesmo dos heterossexuais. A possibilidade é grande de ao encarar de volta ele ter querido dizer: sim, vamos adiante.

Ah, professor-bonitão...

Nenhum comentário:

Postar um comentário